domingo, 22 de junho de 2014

A Luz Que Não se Apaga (Dr Bach)


Edward Bach nasceu em 24 se setembro de 1886, em Mosely, um vilarejo perto de Birmingham, Inglaterra.
Com 20 anos começou a cusrsar medicina. Pesquisou todos os meios disponíveis na época para a cura, como caminhos para aliviar o sofrimento humano. Além dos diplomas e títulos que obteve ao se formar, recebeu também os títulos de Bacteriologista e Patologista em 1913, e o diploma de Saúde Pública em 1914.
Adoeceu seriamente em 1917 com problemas intestinais e foi submetido a uma cirurgia de urgência, foi-lhe comunicado que, embora a doença tivesse sido extirpada, poderia fazer metástase e talvez não tivesse mais que 3 meses de vida.
Permaneceu estes 3 meses de cama. Sentindo no entanto uma melhora, reuniu forças e foi pra o laboratório trabalhar. Passou a dedicar-se às suas pesquisas dia e noite, correndo contra o tempo. Por isso seu laboratóro ficou conhecido como A LUZ QUE NÃO SE APAGA.

Além de não pensar na doença por ter a mente ocupada, voltar a trabalhar em função do objetivo de sua vida lhe trazia energia para prosseguir. Conheceu a doutrina de Hahnemann e os princípios da Homeopatia. Começou a substituir os nosódios por medicamentos preparados de plantas e foi nesta altura que utilizou pelo sistema homeopático de diluição e potencialização (agitação) duas flores que trouxe de Gales em 1928. Estas plantas eram Impatiens e Mimulus. Pouco tempo depois também preparou outro de Clematis. Os resultados foram encorajadores.


(Fonte: A Terapia Floral - escritos selecionados de Edward Bach - Ed. Ground)

Nenhum comentário:

Postar um comentário