domingo, 21 de setembro de 2014

A alegria dos terapeutas e amantes da Terapia Floral!


Vejam só que deliciosa e delicada essa combinação terapêutica: Pomander!

 Essências florais e óleos essenciais juntos, para o nosso bem estar, formando uma delicada parceria no cuidado do nosso corpo e alma!

A linha Pomander reúne uma linha de produtos maravilhosos para o cuidado do nosso ambiente, nosso corpo e nossas emoções.

Produtos de primeira, com fórmula  exclusiva, especial para o auto cuidado terapêutico.

Um Pomander para cada situação da vida: Proteção, Concentração, Meditação e Mulher. 

Escolha sua forma de uso, mas não fique fora dessa! 

Eu experimentei todos e super recomendo!


POMANDER® PROTEÇÃO – para casa, corpo e trabalho.Contém óleos essenciais de
·         Lavanda: trata a ansiedade e o estresse. Tranquiliza o ambiente, proporciona paz e harmonia.
·         Alecrim: estimula a oxigenação do organismo e melhora a disposição física e mental.
·         Lemongrass: equilibra a mente, estimula a memória, o raciocínio e a criatividade.
Florais de Bach
·         Walnut: cria um campo protetor.
·         Holly: protege contra a inveja e promove o amor universal.
·         Crab Apple: promove purificação e limpeza.
·         Willow: protege das energias mais densas.
Disponível em: Hidratante 250 ml; Óleo corporal 120 ml; Roll-on  10 ml; Sabonete corporal  100 e 250 ml; Spray Ambiente  30 e 100 ml; Blend para massagens e aromatização de ambientes 10 ml; Vela Aromatizada.


POMANDER® CONCENTRAÇÃO – para concentração e foco.  
Contém óleos essenciais de
·         Eucalipto: trata o cansaço mental e a falta de concentração
·         Lemongrass: equilibra a mente, estimula a memória, o raciocínio e a criatividade.
·         Petitgrain: acalma a mente agitada e reorganiza as ideias.
Florais de Bach
·         Walnut: protege a mente dos pensamentos negativos.
·         Chestnut Bud: estimula o aprendizado e a memorização.
·         White Chestnut: clareia a mente e elimina os pensamentos repetitivos e preocupantes.
·         Clematis: aumenta o foco e auxilia na concretização de ideias/ações.
Disponível em: Óleo corporal 120 ml; Roll-on 10 ml; Spray Ambiente 30 e 100 ml; Blend para massagens e aromatização de ambientes 10 ml e Sabonete em Barra.


POMANDER® MULHER – Viver a vida com prazer e leveza.
Contém óleos essenciais de
·         Gerânio: propicia sensação de aconchego e sociabilização. Relaxa a mente e o corpo.
·         Rosa: representa o amor e a feminilidade. Atua no campo das emoções, especialmente em casos de depressão, ciúmes e ressentimento.
Florais de Bach
·         Walnut: protege a individualidade nos momentos de transições/transformações.
·         Chicory: trabalha o apego excessivo.
·         Crab Apple: valoriza a auto-imagem.
·         Wild Rose: promove vibração. Ajuda a mulher a ser menos resignada e apática.
Disponível em: Hidratante 250 ml; Óleo corporal 120 ml; Roll-on 10 ml; Sabonete corporal 100 ml; Spray Ambiente 30 e 100 ml; Blend para massagens e aromatização de ambientes 10 ml.


POMANDER® MEDITAÇÃO – Ajuda a lidar com o estresse  
Contém óleos essenciais de
·         Cedro: produz efeito calmante, útil na meditação. O aroma prolongado eleva e estimula o espírito, combate a depressão e alivia a tensão e o medo.
·         Vetiver: auxilia no processo de auto-orientação.
·         Lavanda: trata a ansiedade e o estresse. Tranquiliza a ambiente, proporcionando paz e harmonia.
Florais de Bach
·         Walnut: protege e auxilia no contato com a natureza original de cada um.
·         Cerato: ajuda a confiar na intuição e ouvir a voz interior.
·         White Chestnut: clareia a mente e elimina os pensamentos repetitivos e preocupantes.
·         Clematis: aumenta o foco promovendo a expansão das ideias e da criatividade.
Disponível em: Óleo corporal 120 ml; Roll-on 10 ml; Spray Ambiente 30 e 100 ml; Blend para massagens e aromatização de ambientes 10 ml e Sabonete em Barra.  


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cinco coisas que você não sabe sobre meditação



1 - Economiza neurônios
Mais foco

A pesquisadora Elisa Kozasa, do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein descobriu que a prática regular de meditação “economiza” neurônios porque mantém o foco em exercícios de atenção e faz com que se recrutem menos áreas cerebrais para executar as mesmas tarefas de atenção.

2 - Reduz mortes
Santo remédio

Pesquisas americanas publicadas em 2012 mostram que a prática diminui em 49% mortes por câncer, em 30% as causadas por problemas cardiovasculares e em 23% as provocadas por outras causas.

3 - É fácil!
Basta respirar e ter disciplina

Há várias técnicas de meditação, mas para quem quer começar e não sabe por onde, basta sentar num lugar calmo, com a coluna reta, fechar os olhos e se concentrar no ritmo da respiração. A cada dia o tempo de concentração aumenta e, aos poucos, fica mais fácil esvaziar a mente.

4 - Diminui a dor
Desconforto até 93% menor

Estudo publicado em 2011 na “Journal of Neuroscience” observou 15 voluntários que nunca tinham meditado em aulas de 20 minutos da técnica mindfullness (atenção plena), em que as pessoas são ensinadas a usar a respiração e desapegar de pensamentos e emoções. Uma fonte de calor foi usada para aquecer a perna direita dos participantes a 48,8°C, temperatura que causa dor depois de cinco minutos. Os pesquisadores mediram os níveis de dor dos participantes por ressonância magnética antes e depois do treino e constataram que, depois de meditar, a dor diminuiu entre 11% e 93%.

5 - Ajuda a diminuir a solidão
E aumenta o sistema imunológico

Um estudo de 2012 da Universidade Carnegie Mellon defende que a meditação diminui a solidão em pessoas de 55 a 85 anos. Voluntários nessa faixa etária, interessados em aprender técnicas de meditação foram recrutados para em aulas em grupo e práticas individuais em casa, diariamente, por 30 minutos. Os participantes eram entrevistados antes e depois das aulas e também colhiam amostras de sangue. Em oito semanas a solidão diminuiu e os exames de sangue mostraram aumento do sistema imunológico, o que diminui os riscos de doenças inflamatórias.

fonte: oglobo.globo.com

Dicas de Osho


Sempre que você sentir que está ficando infeliz, diminua o ritmo, não se apresse, faça movimentos suaves como no tai chi chuan.

Se estiver triste, feche os olhos e deixe o filme passar muito lentamente. Observe o que está acontecendo de acordo com uma perspectiva abrangente. Faça tudo sem pressa, de forma que você possa ver cada ato separadamente. Se estiver ficando irritado, faça a mesma coisa — mergulhe lentamente no sentimento.

Durante alguns dias, reduza o ritmo de sua vida. Ande mais devagar do que o habitual, tome um banho mais demorado, coma com mais vagar e mastigue mais vezes.

Quando você reduz o ritmo de todas as coisas, automaticamente a máquina do seu corpo diminui a velocidade. Não há diferentes mecanismos em ação, apenas um único mecanismo orgânico — o mesmo que lhe permite andar, falar e ficar irritado.

É uma experiência única: seus pensamentos e desejos tornam-se mais lentos, todos os seus velhos hábitos ficam diferentes. Reduzindo todos os ritmos, você verá que a tristeza, a raiva e a violência também diminuirão.

Isso lhe dará uma chance de ver como você está lidando com as coisas.

Osho, em “Uma Farmácia Para a Alma”

terça-feira, 9 de setembro de 2014

"DEZ CHAVES PARA A MESTRIA ATIVA" Deepak Chopra

         Ouça a sabedoria do seu corpo, que se expressa  através de conforto e desconforto. Ao escolher um determinado comportamento, pergunte ao corpo: "Como se sente a respeito? " Se o seu corpo enviar um sinal de sofrimento físico ou emocional, cuidado! Se o sinal for de conforto e animação, siga em frente. Viva no presente, pois é o único momento que você tem. Fique atento ao aqui e agora ; procure a plenitude de cada momento. Aceite o que chega até você, total e completamente de modo que possa apreciar, e deixar passar - seja o que for. O presente é como deveria ser. Reflete leis infinitas da natureza que trouxeram  você a este exato pensamento, esta reação física. Este momento é o que é porque o universo é o que é. Não lute contra o infinito esquema das coisas, em vez disso, una-se a ele. Aproveite algum tempo para ficar em silêncio, para meditar, acalmar o diálogo interior. Nos momentos de silêncio, perceba que está entrando em contato com sua fonte de pura consciência. Preste atenção à sua vida interior para que possa ser guiado pela intuição, e não por interpretações impostas externamente do que é bom ou não para você. Renuncie à necessidade de aprovação externa. Você é o juiz do seu valor, e o seu objetivo é descobrir um valor infinito em si próprio, não importa o que os outros pensem. Esta percepção traz grande liberdade. Quando você se descobrir reagindo com raiva ou antagonismo a qualquer pessoa ou circunstância, acredite que só está lutando consigo mesmo. Resistir é a resposta de defesas criadas por velhas mágoas. Ao renunciar à raiva, você estará se curando e cooperando com o fluxo do universo. Saiba que o mundo "lá fora" reflete a sua realidade "aqui dentro". As pessoas contra as quais você reage mais fortemente,seja com amor ou ódio, são projeções do seu mundo interior.  O que mais você odeia é o que mais nega em si mesmo. Use o espelho dos seus relacionamentos para guiar sua evolução.  A meta é o auto conhecimento total.  Quando consegui-lo, o que mais você deseja estará automaticamente lá, e o que mais despreza desaparecerá. Livre-se do fardo do julgamento - você se sentirá muito mais leve. Julgar impõe rótulos de certo ou errado em situações que simplesmente são. Tudo pode ser compreendido e perdoado, mas quando você julga, fecha as portas à compreensão e abandona o processo de aprender a amar. Ao julgar os outros, você reflete sua carência de auto - aceitação.  Lembre-se de que toda pessoa que você perdoa é mais uma parcela somada à sua auto - estima.  Não contamine seu corpo com toxinas, seja através de alimentos, bebidas ou emoções venenosas. Seu corpo é mais do que um sistema de suporte à vida. É o veículo que o transportará em sua jornada   evolução.   A saúde de cada célula contribui diretamente para seu estado de bem-estar, porque cada célula é um minúsculo ponto de consciência dentro do campo de consciência que é você. Substitua comportamento motivado pelo medo, por comportamento motivado por amor. Medo é o produto da memória, que reside no passado.  Ao relembrarmos o que nos magoou antes, dirigimos nossas energias para nos assegurarmos de que uma antiga mágoa não se repetirá. Mas tentar impor o passado ao presente jamais afastará a ameaça de ser magoado outra vez. Isto só acontece quando você encontra a segurança de seu próprio ser, que é o amor. Motivado pela verdade dentro de você,  será possível enfrentar qualquer ameaça porque sua força interior é invulnerável ao medo.Compreenda  que o mundo físico é apenas um espelho de uma inteligência mais profunda. A inteligência é  o organismo invisível de toda matéria e energia,  e, uma vez que uma porção desta inteligência reside em você, você compartilha o poder organizador do cosmos. Por ser inseparavelmente ligado à tudo,  você não pode se permitir prejudicar o ar e a  água do planeta. Mas, a um nível mais profundo,  você também não pode se permitir viver com uma  mente venenosa, porque todo o pensamento  deixa uma impressão registrada no campo da inteligência. Viver em equilíbrio e pureza é o bem  mais elevado para você e para a Terra
                                                                            


Corpo sem Idade, Mente sem Fronteiras - Deepak Chopra