domingo, 29 de março de 2020

CORONAVÍRUS (Covid 19) - O DESAFIO 2020



    
Conforme informações do noticiário de São Paulo (até então o estado que mais concentra casos no país), o número de mortes atribuídas à Covid-19 no Brasil  subiu para 136 neste domingo. Os casos confirmados passaram para 4.256.
Aqui no Estado de São Paulo, são 1.451 casos confirmados e 98 mortes até hoje 29/03/20

A quarentena determinada pelo Governo de São Paulo entrou em 24/03/20 em todos os 645 municípios do Estado. A medida impõe o fechamento do comércio, exceto os serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza e segurança, mas antes disso, muitos de nós já seguia a alguns dias a orientação de permanecer em casa, saindo apenas para o essencial.
A baixa circulação de pessoas promove uma nova imagem às cidades. O céu se mostra mais azul com a atmosfera visivelmente mais clara, bem mais limpa!
 São Paulo, a grande metrópole se viu obrigada a desacelerar pra tentar conter o perigoso avanço do Coronavírus.
Através da redes sociais podemos ver imagens das praias, até então vigiadas, mostrando sua beleza por dias intocada. Parques e praças na bela leveza do outono que chega. É a natureza aproveitando pra se regenerar.
Enquanto isso, o medo, a tristeza e a ansiedade são queixas comuns em todas as conversas e manifestações sobre a pandemia.

Isolamento social por tempo indeterminado é nosso momento de vida!!!

                                           

  "FOI NECESSÁRIO" (Augusto Cury)

“Foi necessário, infelizmente, um vírus para desacelerar o planeta e nos levar a mergulhar no mais complexo de todos os planetas, a nossa mente, e nos encorajar a nos conhecer um pouco mais, incluindo nossos medos e nossa pequenez! Foi necessário um vírus para causar um terremoto em nosso orgulho e nos lembrar que “a vida é um espetáculo único, irrepetível e imperdível”!
Foi necessário um vírus para percebermos a importância e fragilidade dos nossos idosos e enxergarmos que eles simplesmente nos deram a vida e são um tesouro inestimável da humanidade!

Foi necessário um vírus para os pais acordarem para não educar seus filhos a serem consumistas, mas dar a eles aquilo que o dinheiro jamais pode comprar, sua história!
Agora eles têm a oportunidade de falar de suas lágrimas para as crianças e adolescentes aprenderem a chorar as delas, de dialogar sobre suas perdas e fracassos para que elas entendam que não há céus sem tempestades, e que jamais devem desistir da vida, mesmo que o mundo desabe sobre elas! Foi necessário um vírus para nos recordar da fascinante sabedoria do Mestre dos mestres, que ao ser traído por Judas, o chamou de amigo, pois ele não tinha medo de ser traído, mas de perder um amigo, pois para ele os amigos eram caríssimos! E este pequeno e invisível vírus agora tem nos feito enviar mensagens aos nossos amigos que estavam no rodapé da nossa história: “Por favor, se previna, se cuide”!
Foi necessário um vírus para entendermos que, independente da classe social, raça, religião e sexualidade, somos todos seres humanos incríveis e que deveríamos amar mais e julgar menos.
Foi necessário um miserável vírus para nos mostrar que o culto a celebridade é uma estupidez intelectual, que não há nenhuma diferença entre um anônimo ou alguém que vive debaixo dos holofotes da mídia!
Sim, foi necessário um vírus para nos mostrar que só é digno do poder quem é desprendido dele, quem o usa para servir a sociedade e não para que a sociedade o sirva! Foi necessário um vírus para termos muito mais cuidados com a higiene, para cozinharmos juntos em família alimentos mais saudáveis e comer menos fast-food! Um invisível vírus, portanto, nos dá a oportunidade para que apontemos menos as falhas e celebremos mais os acertos de quem amamos, pois quem é uma apontador de falhas está apto para conviver com máquinas e não com seres humanos.

Foi necessário um vírus para nos levar a aprender que há um charme nos defeitos suportáveis dos outros, a ser mais leve, dar risadas das nossas tolices, chatices e manias, agora estamos de quarentena. Esse vírus é terrível, não deveria abater a humanidade, mas já que temos sido abalados, vamos mostrar que sairemos muito melhores emocionalmente e mais sábios socialmente!



 www.escoladainteligencia.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário